Melhores Chapéus Infantis

Melhores Chapéus Infantis

👶 Cuidados com o Bebê

Os melhores chapéus infantis dão um charme a mais no visual dos pequenos, sem contar que na primavera e verão são um sucesso, já que protegem contra os raios de sol na cabeça! Portanto, conheça agora alguns dos modelos que separamos para você comparar.

A pele da criança é muito mais sensível que a de um adulto, especialmente os bebês mais novinhos sofrem com a exposição solar, que pode causar queimaduras e até insolação.

Por isso, nas férias de verão os passeios e viagens devem ter mais cuidados quanto à exposição solar. Por isso, protetor solar, óculos de sol e chapéus são muito bem-vindos nessa época.

Os chapéus infantis são bastante recomendados por possuírem abas largas, que evitam o sol direto na cabeça, nas orelhas, nos olhos, no rosto, nuca e pescoço, e se vier com proteção solar UV é melhor ainda!

Saiba agora como escolher um modelo para seu filho (a) que seja adequado para o uso que você busca. Em seguida, saiba quais são os melhores chapéus infantis.

Melhores Chapéus Infantis de 2024

Chapéu Infantil de Algodão — Kesyoo Chapéu Infantil de Praia com Proteção UV — Pretyzoom Chapéu Infantil de Renda com Proteção UV — Pretyzoom Chapéu Bucket Hat Infantil — A&A Chapéu de Sol para Crianças FPS 50+ — Bycc Bynn Chapéu de Sol Respirável para Meninas — Fenical Chapéu de Sol para Bebê Verão FPS 50+ — Bycc Bynn Chapéu de Sol Infantil — Pretyzoom Chapéu Infantil de Palha com Estampa — Axiba Chapéu Bucket Hat Infantil UnissexKESYOO DinossauroMelhor Chapéu Infantil Aba LargaR$ 69,69 na Amazon
Chapéu Infantil de Praia com Proteção UV — PretyzoomPRETYZOOM CoelhoMelhor Chapéu Infantil Custo-BenefícioVerificar disponibilidade
Chapéu Infantil de Renda com Proteção UV — PretyzoomPRETYZOOM RendaMelhor Chapéu Infantil EleganteVerificar disponibilidade
Chapéu Bucket Hat Infantil — A&AA&A Bucket HatMelhor Chapéu Infantil CasualVerificar disponibilidade
Chapéu de Sol para Crianças FPS 50+ — Bycc BynnBycc Bynn Chapéu de sol UPF 50+Melhor Chapéu Infantil com Aba de PescoçoVerificar disponibilidade
Chapéu de Sol Respirável para Meninas — FenicalFENICAL Chapéu de PalhaMelhor Chapéu Infantil para PraiaVerificar disponibilidade
Chapéu de Sol para Bebê Verão FPS 50+ — Bycc BynnBycc Bynn Bebê VerãoMelhor Chapéu para Uso DiárioVerificar disponibilidade
Chapéu de Sol Infantil — PretyzoomPretyzOOM Estampa AnimalMelhor Chapéu Infantil Macio em AlgodãoR$ 62,90 na Amazon
Chapéu Infantil de Palha com Estampa — AxibaAxiba Chapéu Infantil com BolsaMelhor Chapéu Infantil para Estúdio de FotosVerificar disponibilidade
Chapéu Bucket Hat Infantil UnissexChapéu Bucket Hat Infantil UnissexChapéu Infantil Bom e BaratoVerificar disponibilidade

Como escolher os melhores chapéus infantis

Para escolher um bom modelo é preciso estar atento ao tipo de chapéu, características do tecido, material de confecção, tamanho, entre outros detalhes.

Saiba o que comparar nos chapéus infantis:

  • Material de confecção;
  • Tipos de chapéus;
  • Cordão de ajuste;
  • Tamanho adequado;
  • Proteção UV.

Esses são alguns detalhes que vão fazer diferença na hora de colher escolher um dos chapéus infantis, saiba mais sobre cada um dos aspectos:

Material de confecção

O material de confecção dos chapéus infantis varia bastante, o ideal é escolher um que seja confortável, macio, respirável, e que não irrite e não machuque a cabeça dos pequenos.

Os chapéus infantis de algodão são os mais indicados, principalmente para os bebês. O algodão é um material mais delicado, super macio, o material também favorece a ventilação interna, não causa irritações, nem alergias e pode ser lavado facilmente.

Outro bom material é o poliéster, é um material sintético, porém, é parecido com algodão, macio e leve, fácil de lavar e possui boa textura.

Outro material comum em chapéus infantis é o material de palha, esse é mais próprio para praia ou sessão de fotos, porém, é menos flexível e menos usual no dia a dia.

Muitos fabricantes optam por não fazer uso de produtos químicos e corantes que podem ser prejudiciais à pele, se você busca algo para bebês, opte por modelos confeccionados com esses cuidados e prefira sempre o material de algodão!

O forro interno também é um boa característica de alguns modelos, evitando o contato direto da cabeça com o revestimento do chapéu, o ideal é um forro fabricado em tecido respirável, favorecendo a circulação de ar interna.

Tipos de chapéus

Na hora de escolher um modelo, tenha em vista a ocasião, já que os modelos variam nos estilos. Conheça alguns dos modelos mais comuns de serem encontrados:

Chapéus infantis bucket: esse é o chapeuzinho mais clássico, com abas não tão largas, leve e casual para dias de verão.

Chapéus de abas largas: são os mais próprios para proteção contra o sol, parecidos com o modelo bucket, porém mais circulares.

Chapéu de camping: são modelos com maior cobertura, possuem um design específico para proteger mais a região da cabeça e do pescoço.

Chapéus de praia: esses são os famosos modelos de palha, combinam bem o clima praiano, possuem abas largas, são respiráveis, não aquecem a cabeça e compõem um lindo visual!

Proteção UV

Os chapéus infantis podem vir com proteção solar UV. O ideal nesse tipo de chapéu é que o fator de proteção solar (FPS) seja maior que 50!

O chapéu por si próprio já garante uma boa proteção contra o sol, mesmo sem a proteção UV, porém somente contra os raios diretos. Com a proteção UV a criança fica mais protegida contra os raios UVA e UVB.

Os raios UVA são os que agridem a pele de forma mais intensa, causando insolação, queimaduras, câncer e outras doenças na pele. Por isso, é necessário sempre uma proteção.

Já os raios UVB são os raios diretos do sol, que também agridem a pele, mas de uma forma mais superficial. Eles ficam mais fortes no horário entre às 9h e às 16h.

Cordão de ajuste

O cordão de ajuste é muito útil nos chapéus infantis, pois evita que o acessório deslize ou que a criança tire facilmente da cabeça. Além disso, é possível ajustar conforme o tamanho e crescimento da criança.

Porém, em bebês muito pequenos, não é recomendado o uso do cordão, visto que pode provocar enforcamento e acidentes.

Tamanho adequado

Para não errar na compra, observe o tamanho adequado para a criança, tenha a medida da circunferência de sua cabeça e compare com a do tamanho do chapéu!

Quais são os melhores chapéus infantis?

Conheça os melhores chapéus infantis de 2024:

  1. Chapéu Infantil de Algodão — Kesyoo
  2. Chapéu Infantil de Praia com Proteção UV — Pretyzoom
  3. Chapéu Infantil de Renda com Proteção UV — Pretyzoom
  4. Chapéu Bucket Hat Infantil — A&A
  5. Chapéu de Sol para Crianças FPS 50+ — Bycc Bynn
  6. Chapéu de Sol Respirável para Meninas — Fenical
  7. Chapéu de Sol para Bebê Verão FPS 50+ — Bycc Bynn
  8. Chapéu de Sol Infantil — Pretyzoom
  9. Chapéu Infantil de Palha com Estampa — Axiba
  10. Chapéu Bucket Hat Infantil Unissex

Saiba mais detalhes sobre cada modelo:

1. Kesyoo Dinossauro

Melhor Chapéu Infantil Aba Larga

Ideal para bebês e crianças, este é um dos chapéus mais apropriados para os pequenos, já que sua confecção é em algodão, um material macio e leve. É ótimo para usar em passeios, acampamentos, praias, piscinas e até no dia a dia.

O chapéu é todo personalizado com figuras de dinossauros, combina com vários estilos. Ele possui proteção solar e abas largas por toda sua circunferência, protegendo a região contra o sol!

Além disso, possui cordão de ajuste de tamanho, assim o chapéu não cai. As abas são flexíveis e dobráveis, é super prático e fácil de usar.

2. Pretyzoom Coelho

Melhor Chapéu Infantil Custo-Benefício

Um dos chapéus infantis mais delicados de nossa lista, todo personalizado com orelhinhas de coelho, é um modelo bastante atrativo. Ideal para usar no verão, ao ar livre, passeios, sessão de fotos e muito mais.

O chapéu é confeccionado em algodão, com tecido confortável, leve e respirável. Suas medidas são de  55 x 48 x 8 cm, recomendado para bebês e crianças.

O chapéu encontra-se a um ótimo custo-benefício, sua qualidade é boa, com acabamento resistente, também é lavável e dobrável.

3. Pretyzoom Renda

Melhor Chapéu Infantil Elegante

O 3. Chapéu Infantil de Renda com Proteção UV — Pretyzoom é um modelo super delicado e elegante para deixar sua bebê mais fofa e charmosa. O chapéu tipo bonnet é ótimo para usar no dia a dia, em sessão de fotos, passeios e muito mais.

É feito em material de algodão, super macio, respirável, de alta qualidade e sofisticado no design. Além disso, protege do sol, não aquece e não machuca a cabeça dos pequenos, é excelente para uso na primavera e verão!

4. A&A Bucket Hat

Melhor Chapéu Infantil Casual

chapéu bucket hat Infantil moda verão X-02 (Cinza)

  • Ajustável: não
  • Material: algodão
  • Tamanho: único
  • Proteção UV: não

O Chapéu Bucket Hat Infantil — A&A é mais um charmoso e delicado modelo para usar em seu bebê e protegê-lo contra o sol. O modelo é versátil, combina bem com vários estilos e é confortável.

Feito em algodão, respirável, não aquece a cabeça, nem provoca alergias. O material é bem flexível, dobrável e pode ser lavado normalmente.

5. Bycc Bynn Chapéu de sol UPF 50+

Melhor Chapéu Infantil com Aba de Pescoço

Se você deseja acampar, ir à praia ou piscina, este é um dos melhores chapéus infantis, já que possui maior proteção contra os raios solares. É perfeito para deixar a criança livre e segura nas férias!

O modelo é fabricado em poliéster, com fator de proteção solar 50+ e possui maior cobertura, evitando queimaduras no pescoço e no rosto causadas pela exposição ao sol. O material é macio, flexível, leve e próprio para usar na água, seca rapidamente e não esquenta a cabeça.

A Bycc Bynn disponibiliza modelos de diversos tamanhos que vestem crianças de 6 meses até 5 anos. Além disso, os chapéus infantis vêm com cordão de ajuste para permanecer na cabeça.

6. FENICAL Chapéu de Palha

Melhor Chapéu Infantil para Praia

A Fenical dispõe de chapéus infantis lindos para usar em sessões de fotos ou até mesmo na praia, o design é bastante típico do visual praiano, feito em palha e com detalhes delicados com fitas e flores personalizadas!

É ótimo para proteger contra o sol, além de deixar a criança mais fofa e estilosa. O tamanho do chapéu é único e você pode escolher entre as cores branco, bege e caqui.

O material deste é modelo de palha, sendo macio, leve, confortável e respirável. Ótimo para usar na primavera e no verão.

7. Bycc Bynn Bebê Verão

Melhor Chapéu para Uso Diário

A Bycc Bynn possui vários modelos de chapéus infantis que garantem conforto e proteção contra o sol. São modelos de alta qualidade, além de serem personalizados com figuras infantis fofas.

Este modelo é confeccionado em material premium, em algodão, é macio, respirável, possui forração interna e proteção solar FPS 50+ que bloqueia até 98% dos raios UVA e UVB.

O chapéu possui abas largas para evitar contato do rosto e da nuca com o sol, conta também com cordão de ajuste. Os modelos possuem medidas variadas que vestem crianças de 3 meses até 5 anos.

8. Pretyzoom Estampa Animal

Melhor Chapéu Infantil Macio em Algodão

O Chapéu de Sol Infantil — Pretyzoom é um modelo moderno, casual, próprio para usar no dia a dia. Além disso, o chapéu possui proteção UV e abas largas para evitar queimaduras do sol.

É de boa qualidade, ideal para bebês, por ser delicado, confeccionado em algodão, macio, leve e sem produtos químicos ou corantes, portanto, não irrita a pele.

9. Axiba Chapéu Infantil com Bolsa

Melhor Chapéu Infantil para Estúdio de Fotos

O Chapéu Infantil de Palha com Estampa — Axiba é um lindo modelo para usar em sessão de fotos ou eventos especiais. É um conjunto que vem com bolsa de palha.

O modelo é muito elegante, com fitas e flores personalizadas, é de ótima qualidade e você pode escolher entre várias cores disponíveis. O modelo é ideal para crianças de 2 a 8 anos!

10. Chapéu Bucket Hat Infantil Unissex

Chapéu Infantil Bom e Barato

Um dos chapéus infantis mais baratos de nossa lista, conta com ótimo caimento. É um modelo tipo bucket, ideal para o dia a dia, combina bem com vários estilos e protege contra o sol!

O modelo é confeccionado em material 100% poliéster e é recomendado para crianças maiores (até 8 anos). Seu diâmetro é de 52 cm, e ele é leve e macio, além de estar disponível em várias cores.

Conclusão

Para proteger as crianças do sol intenso do verão, os chapéus infantis são um ótimo acessório que também compõem o estilo da criança!

Agora você já conhece alguns dos modelos mais apropriados e como fazer uma boa escolha.

Os chapéus infantis que acabamos de conhecer são lindos, variam conforme o estilo e ocasião, você pode optar conforme a sua preferência.

Observe o material, a qualidade para escolher o melhor modelo!

Dica: Caso você goste de usar um boné no seu filho então confira nossa seleção dos melhores bonés infantis.

Você pode gostar também

Deixe um comentário